Mesma cama em quatro “looks” diferentes…

Uma mesma cama, em quatro versões diferentes de décor.

Acima, a paleta dos  rosados predomina. Almofadas de diferentes formatos e texturas. O criado mudo, rústico, com uma pegada bem “Shabby Chic”. Idem para o abajour. Mantas em degradée: rosa forte, nude e off white. O toque final fica por conta de dois  vasos, de alturas diferente, com flores também no mesmo tom. Aliás, cabe aqui uma observação: quando se coloca dois objetos, lado a lado, ideal que sejam de alturas diferentes.Fica mais harmonioso.

Abaixo,  rosas e verdes água, entre almofadas lisas e estampadas, linhos e brocados.O cobre pé, em matelassé rosa antigo, é o grande “must”. Adorooo esta peça, pois completa e finaliza a composição da colcha e/ou edredon. Achei os quadrinhos apoiados e superpostos, um charme!!! Dá um fundo bem legal à cômoda cinza, que serve de criado mudo. O contraste high tech fica por conta da luminária. Um vaso com eucalíptos fecha o décor.

 

Aqui, algumas variações. Tons de azul celeste e rosa, nas almofadas,colcha, manta e cobre pé. Sem estampas. A mesma cômoda cinza, como criado mudo… Surge uma tela maior, para compor o fundo da parede. Aparece também, uma luminária rosa e um vasinho pequeno com flores. Perfumeiros de alturas diferentes. Vaso individual, porém sem flor…Clima mais neutro, quase minimalista.

A grande mudança fica por conta da mesa de cabeceira. Agora, mesa redonda provençal, tampo em madeira natural, pés em pátina branca. Livros, vasos e flores se harmonizam com moringa e vaso dourado. Paleta pastel,que mistura tons crus, azuis e nudes rosados. Um clima “zen”, relaxante…

Pois é, amigos, gosto de mostrar várias opções para uma peça fixa. Muitas vezes, muda-se um pequeno acessório e … Surge um novo décor!!! Decoração é assim… Sempre mutável…Mas, insisto sempre num detalhe: tem que ter sempre a “cara” do seu dono!!!

AHHH, a propósito: flores no quarto. Só para fotos, em dia de visita ou festas, ou então se você gosta muito, mas muito mesmo, recolha-as ao anoitecer. Dormir, jamais. E nem pense, nas artificiais!!! Porque simplesmente, elas não existem. Rssss.