Décor News

Que bom!!!  Estamos aqui outra vez… Voltando de uma “eurotrip” pelo sul da França, Provence e Barcelona, pipocam novidades para vocês. Confesso, que fiquei (e ainda estou) na dúvida de como mostrar tanta coisa bonita que vi e vivi. Por hora, resolvi, achei melhor, mostrar aos pouquinhos… tipo degustação. E adianto que, nos dias de hoje, a Internet é uma aliada nossa, porque “importa” rapidamente as ideias e tendências “all over the world”. Temos muita coisa bonita por aqui.  Claro que , no velho mundo, a variedade é muito maior… diversos revestimentos, estampas,texturas e acessórios mil…Mas, o grande diferencial é o custo. Infinitamente menor. O que democratiza o uso de peças de décor e design… Assim, a população tem mais acesso a esses itens, consumindo muito mais. Um exemplo: uma almofada legal, no Brasil sai na faixa de 100,00 para mais. Lá  custa em torno de uns  12 euros, o que equivale, mais ou menos a 40 reais. E vou contar uma coisa: a gente vê coisas lindas e baratas e quer levar tudo!!! Mas, não dá, porque simplesmente não cabe na mala. Dá uma raiva danada!!!

A loja que pesquisei, foi a Eurodif-uma lojinha francesa, nada demais, bem menor que a nossa Tok Stok… Mas, com um precinho super camarada…Voilà!!!

A vitrine da Loja Eurodif… Uma lojinha simpática, nada demais, em Nice, França. É uma loja popular no pais. Os precinhos tão bons, que a gente quer levar tudo. E dá uma raiva danada, não poder carregar!!!

Em alta:

-Temas botânicos (cactos e ervas), florais em uitas frutas como:abacaxi e limão siciliano (em estamparia, quadros, posters).Borboletas também

-Vidros coloridos: redomas de vidro,garrafas, potes, perfumeiros e vidros com tampas , lembrando aqueles antiguinhos de farmácia.

-Cestaria em geral: cachepots, cestos, porta velas

-Fibra natural: móveis e acessórios (maletas, porta revistas,caixas).

-A grande modinha é o cactos.Em vasos super transados,muitas vezes em bandeja formando coleções.Em redomas de vidro.Vi até cactos natural no vasinho de barro, como imã de geladeira. Não consegui fotografar, porque levei uma bronca do gerente da loja.  Rsssssssssssss.

Veja alguns “looks” que cliquei (escondido)…

Gravuras botânicas,

quadro-botanico (4)

Vidros de botica, lembrando aqueles bem antiguinhos.

Porta retrato de abacaxi…pena, qua a foto não pegou a latinha com estampa de cactos…uma graça!!!

Bom, por hoje é só… Vamos mostrando mais, ao longo dos posts. Não percam!!!