Cenas

Olá

Quem me conhece sabe que adoro cantinhos…Aliás, quando o assunto é decor meu pensamento é estruturado em pequenos blocos ou seja, penso sempre em unidades menores. Depois, claro, transporto tudo para o geral, fazendo os devidos ajustes e adaptações.
Talvez seja por isso, amo os detalhes… Para mim é um prazer combinar peças nuances, texturas, mas desconstruindo o óbvio. Porque? O diferente atraí chama mais atenção! Fugir do previsível é um requisto básico da decoração. E foi amor à primeira vista, quando vi essas fotinhos, verdadeiras cenas, que selecionei especialmente para vocês…

Um cantinho muito especial!
As peças muito bem colocadas. Harmonia perfeita em padrões, cores e texturas.
Destaque contrastante: pátina azulada da cômoda.
Anotem!!! O biombo está voltando com força total ! É um acessório super charmoso …Quebra as linhas retas e a possível monotonia do ambiente. Amei a combinação de cinza e azuis, uma dupla que sempre dá certo. Repararam nas cortinas? “Mix” de tons, em tafetá de seda pura e voil. Chic!
Trio imbatível para formar um cantinho… Duas cadeiras e uma mesinha.
Adorei os tons da ambientação e as almofadas retangulares, em tecido composê. O lustre também é um charme muito bem colocado. Mas sabe o que faltou? Algum detalhe na parede… Quem sabe até meio descentralizado… Concordam?
Pucci é sempre um “must”, um glamour a mais…
Amo esta poltrona “Rive Droite” datada de 2001.
É uma peça “chave” que interage muito bem tanto em ambientes clássicos ou modernos.
Abaixo, à esquerda, um cantinho bem feminino. Um quarto de vestir… Que pode ser um complemento do closet. Este local em francês chama-se “boudoir”.
Amei o revestimento em padronagens adamascadas, meio barroco. Reparem que o espelho dourado está elegantemente, descentralizado. Mais uma vez, a presença do biombo revestido da mesma forração da parede.Lindooo!!!
Os objetos colocados sobre o aparador também estão corretíssimos, em perfeita harmonia. Sempre funciona bem, dois castiçais de alturas diferentes!
Acima, à direita, o painel revestido de papel de parede atrás do sofá trouxe aconchego à decoração. Assim, a ambientação transforma-se num cantinho acolhedor onde predomina o branco e amarelo. O realce fica por conta da mesinha redonda em madeira natural.
Bom,estes são nossos cantinhos de hoje.
Beijos a todas!Fonte: Apartment therapy Designers Guild Indulgy Pinterest.