Quarto de vestir…

Cantinho dos sonhos:

Quem não sonha em ter um quarto de vestir?

Imagine, como seu dia a dia ficará mais simples. Diga adeus aqueles momentos de pânico, onde você não acha, em hipótese nenhuma, aquela tão amadinha blusa preta…Até porque, em um armário convencional, superlotado de roupitchas, as peças pretas se confundem entre si e é quase impossível encontrá-las. Infelizmente, um espaço para vestir, ainda não é previsto em nossa arquitetura. Em plantas de apartamentos, onde cada milímetro é cobrado a peso de ouro, a previsão é sempre ter armários embutidos, em marcenaria. É raro se ver um closet projetado na planta original.  Porém, este cenário muda de figura, quando se trata de reformas. E aí vale tudo:rouba-se um pedacinho daqui e dali, para seu desejo realizado. Dependendo da planta, até mesmo o quarto de empregada é integrado ao espaço interno para se transformar em quarto de vestir. Agora, o ideal, sonho de consumo de todos nós, é ter um quarto disponível para este fim… Pensando nisto, escolhemos alguns modelitos para vocês se inspirarem. Afinal de contas, por que não sonhar?

imagem (32):

8eadc16eeee49bc3dcaeb2c3b17236ca

I love this for so many reasons.. It's organized, I can see everything, and it looks like the Belk Wall on Project Runway.:

Por que não ousar? Escadas também podem ser decorativas.:

Inexpensive dress room. Check out this gorgeous converted bedroom makeover--- vanity in front of window, vintage lighting, garment racks, small dresser w/ vanity tray, build in laundry sorter:

Ideia para closet:

It's alright if you don't have closet space...check out this external closet! The bookshelf is a great idea:

Closet:

Amigas, depois de tantas ideias,  vamos combinar que nosso dia fica bem mais simples… Mesmo que, não seja possível montar um quartinho para vestir, fica a dica: reorganize seu armário, compre cabines novos, arrume-os, pendurando na mesma direção; separe as peças por tamanho e/ou cor; coloque ganchinhos na porta para os colares…Com a organização, tudo fica à mão, e com isso, ganhamos algumas horinhas… nem que seja para descansar.