Apostem no Vermelho !

Em decoração, nem todos tem coragem de ousar…
Usar vermelhos então nem se fala…
Praticamente se trata de um tabu, pois sempre tem a crença que o ambiente vai diminuir… escurecer…ou até mesmo cansar… Mas podem ter certeza, a cor funciona muito bem em ambientes pequenos, principalmente em lavabos. Desmistificando assim mitos, teses e preconceitos…
A primeira vez que fui apresentada a um lavabo vermelho foi em Buenos Aires, há ais ou menos cinco anos atrás… Confesso que foi amor à primeira vista. O local ? Nada demais… Um mero de salão de cabelereiros…
(Que pena ! Não tenho uma fotinho para mostrar! Masvou tentar descrever…)
Em si era um ambiente pequeno, somente as paredes apresentavam um vermelho fechado, quase  vinho…Na bancada, no piso, nos rodapés, teto e sancas, em vez da combinação óbvia que seria com o branco, era o tom marfim que predominava… Este tom também estava presente nos acessórios, na moldura (trabalhada) do espelho e no pequeno lustre cheio de pingentinhos de cristal… Tudo lindo e um luxo só !!!
Portanto diante desta experiência, confiem em mim, apostem no vermelho, vocês irão se surpreender com o resultado…Eu garanto !!!
A seguir algumas inspirações para o tema…

Vermelhinho escuro no tecido adamascado…Um ar clássico…
Abaixo, um lavabinho bem rústico, todo revestido em papel de parede floral.Cheio de bossa, ameiii o móbile de contas, próximo ao espelho…Um detalhe a mais…

Decor Salteado - Blog de Decoração | Arquitetura | Construção | Paisagismo: Lavabos Decorados – veja dicas e mais de 50 modelos maravilhosos!:

Acima, a pintura vermelha dá um realce fantástico… Valoriza o ambiente.
Orquideas completam o decor.

Ameiiiiiii este lavabinho…
Lindo o tecido de revestimento.
Adorei também o espelho veneziano com os castiçais…
Mas na versão “ambientes de charme” acho que ficou faltando alguma coisa acima do lavatório. Quem sabe um quadro ou uma moldurinha ? O que vocês acham ?

Simetria no ambiente.
Lambris brancos dividem a meia parede em vermelho.
Entre os lavatórios brancos uma peça maravilhosa: cômoda/penteadeira bem antiguinha…
E o realce especia,l que contrasta muito bem com tons avermelhados o espelho veneziano.
Mais uma vez, a cor “levanta” o ambiente “red and white”…
Interessante, o detalhe do bandô, em tecido toile de jouy…
Na foto abaixo, um “look” mais minimalista…Um vermelho bem fechado, mas com detalhes que realçam…Sanca e rodapés brancos e o charmoso lustre com pingentes de cristal

contemporary dark red bathroom with white accents, black bathroom cabinets, and small chandelier...:

Aqui, o diferente fica por conta dos quadros: croché emoldurados.

Agora, sai da parede, liberando espaço na bancada. “O espelho estreito e comprido dá continuidade à cuba”, aponta Cristiane. Torneira de par...:

O espelhão no fundo, reflete o vermelho em todo ambiente.

Lar com peças clássicas (Foto: Leandro Farchi/Divulgação):

E, por fim, essa proposta, que achei um charme, listras e florais, em “red and white”… A ousadia de se ter alinhados, espelhos diferentes…Abajour na bancada… Baús… Aliás, cada peça mais linda que a outra!!

Bancada madeira linda ate para revestir a do meu banheiro ficaria bonito:

Bem, queridos,

Se vocês querem dar uma repaginada no banheiro sem quebra quebra e também sem gastar muito, uma boa dica é pintar os azulejos com tinta Nova Cor da Sherwin Williams… O resultado é fantástico…
Não se esqueça de caprichar no espelho. Venezianos são maravilhosos mas se o “dindim” estiver curto, providencie um espelhinho com moldura branca ou dourada.
Agora vamos aos acessórios:
-Conjunto de sabonete líquido e potes… Nem pense… Zara Home no Village Mall… Ah detalhe: tons claros marfim ou madrepérola…
-Toalhinha de mão… Herdada da mamãe ou da vovõ…Pode ser de organdi ou linho… Com pingentes ficará lindo !!! (Lojas: AlfaiasCatran First Class Trousseau…) e para finalizar uma orquidea na bancada…

Pronto!!! Assim, seu lavabo ficará lindo !!! Agora é só fotografar e enviar a fotinho para nós…Será um prazer publicar… Vou ficar esperando…

 

Beijos e bom final de semana!!!!

Fonte: Apartment TherapyIndulgy Pinterest.