Taberna na toscana.

Recentemente, fiz um “tour” pela Toscana. Uma região encantadora tanto pela beleza das paisagens como pelo seu estilo de vida. Visitei algumas vilas, vinícolas e tabernas, desfrutando os prazeres da boa mesa italiana. O “must” é o clima rústico do lugar, puro “glamour”!!! São pequenas coisinhas corriqueiras do dia a dia da vida toscana, que inspiram o mundo inteiro a sonhar com este inesquecível lugar…Vou mostrar uma taberna, localizada dentro de uma vinícola,em San Gimignano, onde almoçamos.

Reparem nos detalhes do décor…

No teto são pendurados utensílios de cozinha, cortadores de massa, massas, trigo, canecas, etc…  As paredes, são decoradas com bules de azeite e pratos de cerâmica.Tudo isso imprime um clima de aconchego, ao amplo local.

Mesa rústica, cadeiras com assento de palha. E em vez de toalha de mesa, trilhos de linho. Pequenos caixotes de tomates frescos, enfeitam as mesas.

Entrada: a tradicional bruschetta, com tomates frescos e manjericão

Prato Principal: Penne com ragu., que é massa com molho feito a base de carne moída.

E como não podia faltar: um belo  vinho.

Nesta taberna, o estilo é “clean”, porque a maior parte da decoração está concentrada no teto, onde os objetos pendurados funcionam como uma espécie de rebaixamento . Como o ambiente é muito grande, isto dá uma sensação de conforto e aconchego, como já tinha dito antes. O grande objetivo é apurar os sentidos para desfrutar uma prazerosa degustação.